O Corinthians tem uma série de problemas para enfrentar o Bahia, amanhã, às 19h, na Itaipava Arena Fonte Nova, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. Dez jogadores testaram positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (27) e estão fora da partida fora de casa. Além deles, o técnico Vagner Mancini perdeu o meia Cazares, lesionado.
Um dos destaques do Corinthians no campeonato, o camisa 10 sofreu um estiramento na coxa direita e não tem condições de jogo. O clube ainda não divulgou uma previsão para o retorno de Cazares a campo.
O meia Luan, que poderia substituir o equatoriano, também está fora do jogo, por ser um dos dez que testaram positivo para o novo coronavírus.
Sem ambos, o treinador pode recorrer ao jovem Gabriel Pereira ou apostar numa formação mais defensiva, com três volantes.
Outra baixa no meio de campo é Ramiro. Titular na derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino, na última segunda (25), o jogador também foi infectado pela Covid-19. Camacho e Cantillo são os favoritos para ficar com a vaga dele.
LISTA DA COVID
Além de Luan e Ramiro, os jogadores Everaldo, Danilo Avelar, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, o goleiro Walter, Ruan Oliveira e Matheus Davó são os outros infectados pela Covid.
Eles estão assintomáticos, segundo o clube, e foram colocados em isolamento. Portanto, além do jogo contra o Bahia, devem ficar fora também da partida contra o Ceará, na próxima quarta (3).
“Provavelmente temos casos de reinfecção, mas ainda vamos fazer esse estudo mais detalhado. Deu esse número aumentado de casos positivos porque estamos vivendo um aumento de casos no Brasil inteiro, com colapso em vários locais, e como fazemos muitos testes no Corinthians já sabíamos que poderia acontecer algo nesse sentido”, afirmou o médico do clube Ivan Grava, ao site ge.globo.
Além dos jogadores que testaram positivo para o Covid-19, também Mancini não poderá contar no jogo de hoje com Léo Natel e Otero, ambos suspensos. A partida marcará o jogo de número 500 do goleiro Cássio com a camisa do Corinthians.
Assim, uma provável escalação alvinegra para enfrentar o Bahia é: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Camacho ou Jonathan Cafú); Jô.
O Timão é o nono colocado do Brasileirão, com 45 pontos, seis a menos que o Grêmio, que é o sexto (último do G6).
Já o Bahia tenta escapar da zona de rebaixamento. O time ocupa a 17ª posição, a primeira da zona da degola, com 32 pontos.