quinta-feira, 25 abril 2024

Corinthians joga para superar sina

No século em que conquistou o seu primeiro título da Libertadores, o Corinthians tem de lidar também com um trauma na competição sul-americana. Desde 2001 -com exceção do ano de 2012, quando foi campeã-, a equipe não consegue ir além das oitavas de final.

Foram oito participações nesse período, com seis eliminações no primeiro mata-mata após a fase de grupos.
Em 2011, nem da preliminar o time passou, ao ser superado pelo modesto Tolima, equipe da Colômbia.

Hoje à noite, contra o Colo-Colo, às 21h45, no Chile, o time alvinegro terá mais uma chance de se livrar dessa sina. Viajou com o objetivo de trazer uma boa vantagem no placar para decidir a vaga no próximo dia 28, em Itaquera.

“Vamos buscar o resultado positivo. O jogo bonito fica em segundo plano, o resultado conta mais”, afirmou o goleiro Cássio, único titular remanescente do título de 2012, última vez que o time passou das oitavas.

O Corinthians chegou ao mata-mata com a oitava melhor campanha geral. Já o Colo-Colo teve a pior pontuação entre os 16 classificados. Na classificação geral, ficou em 19º, atrás de times que não passaram às oitavas.

O técnico Osmar Loss, no entanto, não quer ver sua equipe cair na onda do favoritismo. O Corinthians já esteve nessa condição outras vezes e acabou eliminado. Foi assim em suas quedas recentes, em 2015 e 2016.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também