Em partida de baixo nível técnico, Corinthians conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo e aproveitou da fragilidade do adversário para garantir três pontos importantes e voltar a vencer
Em mais uma partida nesta temporada em que teve dificuldade para criar jogadas, o Corinthians contou com a inspiração de dois jovens formados em suas categorias de base para vencer o Cuiabá nesta segunda-feira (26), por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Na Arena Pantanal, Roni, 22, e Adson, 20, definiram o quarto triunfo do time alvinegro no Nacional. Rafael Elias descontou para a equipe mandante.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a décima posição, agora com 17 pontos em 13 rodadas. Já o Cuiabá figura na 15ª posição, cinco pontos atrás do time do Parque São Jorge.
O Corinthians vinha de duas derrotas no torneio, para Fortaleza e Atlético-MG, e pouco demonstrava que conseguiria voltar a vencer na competição devido à baixada produtividade ofensiva que apresentava até os 27 minutos do primeiro tempo, quando Roni recebeu uma bola na entrada da área e abriu o placar. Aos 38, ainda com o Cuiabá desorganizado, chegou ao segundo gol com Adson.
Com a boa vantagem construída, o time paulista voltou recuado do intervalo e deu campo para os donos da casa descontarem o marcador, aos 25, com Rafael Elias. A reação parou por ai.
O Corinthians conseguiu administrar a vitória até o fim para alivar a pressão sobre o elenco, que iniciou a rodada próximo da zona de rebaixamento.
A equipe corintiana voltará a campo no próximo domingo (1º), quando vai enfrentar o Flamengo, em Itaquera, na Neo Química Arena.
Já o Cuiabá terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre, no sábado (31).
CUIABÁ
João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel, Uillian Correia (Rafael Gava), Pepê (Rafael Elias), Felipe Marques (Guilherme Pato) e Clayson; Danilo Gomes (Camilo) e Elton (Jenison). T.: Jorginho
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Mateus Vital), Gabriel e Roni (Xavier); Gustavo Mosquito (Marquinhos), Adson (Vitinho) e Jô (Felipe Augusto). T.: Sylvinho
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: João Lucas (CUI); Cantillo (COR)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição (CUI), aos 47/2ºT
Gols: Roni (COR), aos 27′, e Adson (COR), aos 37’/1ºT; Rafael Elias (CUI), aos 25/2ºT