
Tite acertou seu retorno ao futebol como treinador do Cruzeiro. O técnico assume o comando da equipe após a saída de Leonardo Jardim, que deixou o cargo alegando “motivos pessoais”, dias depois da eliminação da Raposa na semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians, no último domingo (14), em São Paulo.
A negociação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada posteriormente pela ESPN.
Opções
De acordo com a emissora, o nome de Tite já vinha sendo discutido internamente e o treinador chegou a ser oferecido ao clube, com conversas diretas com o presidente Pedro Lourenço.
Outros profissionais chegaram a ser avaliados pela diretoria cruzeirense, entre eles Paulo Pezzolano e Martín Anselmi, mas a escolha recaiu sobre o ex-comandante da seleção brasileira.
Histórico
O último trabalho de Tite foi à frente do Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024.
Após a saída do clube carioca, o treinador optou por um período afastado do futebol para cuidar da saúde física e mental, anunciando recentemente que estava pronto para retomar a carreira.
Esta será a segunda experiência de Tite em Belo Horizonte. Em 2005, o técnico comandou o Atlético-MG por um curto período, entre abril e julho daquele ano.





