
O Rio Branco perdeu a primeira vez na bezinha, neste sábado (28). A equipe de Americana jogou no Jayme Cintra, em Jundiaí, e foi superada pelo Paulista por 4 a 3.
O jogo de sete gols gerou fortes emoções. Esse foi o maior número de bolas na rede que o grupo 4 – grupo do Rio Branco registrou em um jogo, até o momento.
Primeiro tempo
O Tigre foi avassalador no início da primeira etapa. Com menos de três minutos, o centroavante Gustavo fez um golaço de cobertura, após boa jogada de Cauari pela direita.
A equipe continuou presente no ataque e a vantagem foi ampliada logo aos 12 minutos em mais uma combinação com assistência de Cauari e gol de Gustavo. Foi o começo dos sonhos.
Aos 14 minutos, a zaga bobeou e o Paulista diminuiu o placar com Paulinho, aproveitando a sobra de um cruzamento.
O jogo continuou muito movimentado, com os dois times criando boas chances de gol.
Mas o Tigre estava feroz e conseguiu o terceiro com o capitão Jair, chegando muito bem na área e chapando de esquerda.
Ainda na primeira etapa o Paulista diminuiu o placar. Arian, de cabeça, aos 42.
Um jogão em Jundiaí e resultado muito importante para o Rio Branco, que ainda não tinha feito 3 gols em um jogo da bezinha 2023. Pelo lado do Paulista, a crise estava aumentando e a cobrança da torcida era grande.
Segundo tempo
No segundo tempo veio o golpe fatal.
O Paulista empatou em mais uma bola cruzada na área. Arthur Moura de cabeça logo com nove minutos. A bola aérea defensiva do Rio Branco foi um problema sério.
Depois disso, o confronto se manteve equilibrado, o Rio Branco, inclusive, perdeu uma chance com Jadson, que chutou e Ítalo tirou praticamente em cima da linha. O goleiro Viotti já estava batido.
E aos 43 minutos confirmou-se a vitória do Paulista. O camisa 9, Natan, entrou livre na área e bateu rasteira, cruzado.
Essa foi a primeira vitória do Paulista como mandante no campeonato.
O Resultado
Com a derrota, o Rio Branco segue se classificando, mas caiu para quarta posição, com sete pontos.
O próximo jogo é o grande Dérbi. O Tigre recebe o União Barbarense no Décio Vitta, e precisa vencer tanto pela classificação, quanto pelo emocional do time.
O clássico acontece no próximo sábado (3), às 15h.