Na reta final da preparação para o dérbi 210 contra o Guarani, a Ponte Preta ganhou reforços importantes. O lateral-esquerdo Kevyn e o meia Serginho foram liberados pelo departamento médico e participaram normalmente das atividades desta semana no CT do Jardim Eulina.
Kevyn, recém-contratado, ainda não estreou com a camisa alvinegra devido a dores lombares, que o impediram de viajar para o duelo contra o Caxias. Já Serginho está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, que o deixou fora das últimas duas partidas.
Everton Brito ainda preocupa
A única dúvida no elenco pontepretano é o atacante Everton Brito. Com dores no joelho, ele foi vetado da rodada anterior e segue em tratamento, realizando trabalho físico específico. A definição sobre sua presença no clássico está condicionada à avaliação médica até sexta-feira (2).

Ponte mira classificação antecipada
Com 26 pontos conquistados, a Ponte Preta ocupa a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo no dérbi campineiro, marcado para sábado (3), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, pode deixar a equipe muito próxima da classificação para a próxima fase — restando ainda cinco rodadas para o fim da primeira etapa da competição.