
A seleção brasileira de futebol está fora dos Jogos Olímpicos Paris 2024. A última edição em que isso aconteceu foi há 20 anos, em Atenas 2004. O fracasso encerra o sonho brasileiro de conquistar três medalhas de ouro seguidas, o que seria um fato inédito.
O Brasil perdeu para a Argentina, na noite deste domingo (11), por 1 a 0, com gol do camisa 9 Gondou. O confronto era direto, sendo assim, os argentinos garantiram a vaga para Paris. Além dos ‘hermanos’, o Paraguai também se classificou.
A campanha dos comandados de Ramon Menezes foi bem abaixo das expectativas. Foram sete jogos, com quatro vitórias e três derrotas. Duas dessas três derrotas aconteceram no quadrangular final, o que fez com que o Brasil amargasse a terceira colocação entre os quatro.
Uma marca negativa foi que durante os três jogos do quadrangular final, o Brasil teve menos finalizações que o adversário. O que mostra a inoperância no ataque, mesmo com as convocações de Endrick e John Kennedy.
14 modalidades coletivas conquistaram medalha de ouro em Tóquio 2020, apenas o futebol não estará na edição seguinte, que será disputada entre julho e agosto deste ano.