A diretoria executiva da Ponte Preta anunciou na tarde desta quinta feira uma mobilização para levar torcedores ao confronto decisivo contra o Avaí, dia 24, às 17h, no estádio da Ressacada, válido pela rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. A Alvinegra está provisoriamente na vice-liderança com 59 pontos e uma vitória simples assegura o passaporte à divisão de elite em 2019.
A diretoria pontepretana trará de Florianópolis uma carga de ingressos para vender nas bilheterias do Majestoso. Serão 2,7 mil lugares para a torcida alvinegra na Ressacada e em Campinas serão vendidos apenas ingressos de inteira, a R$ 40, de aproximadamente 2 mil bilhetes no total. Em relação a meia entrada, a venda de meia-entrada é restrita ao estádio do mandante, mediante documentação que comprova o direito.
Os dirigentes asseguram que outras providências estão sendo tomadas. O estádio da Ressacada tem capacidade para 17.800 torcedores. “Já solicitamos a carga e a expectativa é que chegue aqui até o feriado de terça-feira, então provavelmente a venda começará na quarta. E também estamos providenciando ônibus para os torcedores e anunciaremos em breve o custo desta viagem e data de saída e de volta. A ideia é que o torcedor já possa comprar o ingresso e a passagem”, afirmou o diretor de marketing da Macaca, diz Eric Silveira.
Em relação ao time titular, o técnico Gilson Kleina espera um diagnóstico definido do volante Paulinho, do armador Murilo o atacante Hyuri, todos entregues ao departamento médico. Eles serão avaliados na segunda feira. Um desfalque certo é o volante João Vitor, expulso contra o Coritiba.
A esperança dos jogadores e da comissão técnica é que o final de semana de folga proporcione o tempo necessário para que todos fiquem à disposição. “Esses dois dias serão importantes. Estava pesado em questão de logística. Agora é um fim de semana para aproveitar com a família e renovar as energias para uma semana decisiva. Ainda falta um degrau para a gente”, completou o goleiro Ivan.