Sexta, 28 Janeiro 2022

Dudu marca, Verdão vence o Bahia e avança

Dudu marca, Verdão vence o Bahia e avança

O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil. Ontem, a equipe alviverde venceu o Bahia por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta das
O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil. Ontem, a equipe alviverde venceu o Bahia por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final da competição mata-mata. O jogo foi realizado no local porque o Allianz Parque receberá o show do grupo musical Tribalistas.

O clube paulista precisava de um triunfo simples para avançar no torneio após empatar o jogo de ida por 0 a 0, realizado há 15 dias, em Salvador.

Agora, o Palmeiras enfrentará na próxima fase o Cruzeiro, que eliminou o Santos na quarta-feira. Os jogos estão marcados para os dias 12 e 26 de setembro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai realizar o sorteio para definir os mandos de campo na próxima quarta-feira.

Antes, o time dirigido por Felipão focará suas atenções no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. O time faz seis jogos pelo Nacional (contra Vitória, Botafogo, Internacional, Chapecoense, Atlético-PR e Corinthians) e um pela Libertadores (Cerro Porteño).

Com a vitória sobre o Bahia, o treinador Felipão permanece invicto. Em quatro jogos que ficou no banco de reservas, conquistou três vitórias -contra o Cerro Porteño e Vasco, além do triunfo desta quinta-feira-, e um empate diante de América-MG.

O time também completou seis jogos sem tomar gol. A última vez que a defesa foi vazada foi na derrota para o Fluminense por 1 a 0, em jogo realizado no dia 25 de julho. O revés custou a demissão do técnico Roger Machado.
Com o retorno do atacante Willian, recuperado de lesão, o Palmeiras começou pressionando o Bahia. Aos 3 minutos, a equipe quase abriu o placar com Borja que tocou para fora na saída do goleiro Anderson.

O time palmeirense manteve a superioridade, mas não conseguia superar o sistema defensivo adversário.

Quando a torcida já pedia a entrada de Lucas Lima no segundo tempo para dar mais criatividade ao meio de campo, a equipe chegou ao gol. Aos 28 minutos, Mayke tabelou com Moisés e cruzou da direita para a entrada de Dudu, que marcou de cabeça.

O camisa sete não marcava desde 10 de junho, quando o Palmeiras empatou com o Ceará por 2 a 2.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/