terça-feira, 26 novembro 2024

Em evolução, Palmeiras tenta 6ª vitória seguida

Com cinco vitórias em cinco partidas sob comando de Mano Menezes, o Palmeiras busca a sexta a partir das 16h (de Brasília) deste domingo (29). Em um confronto duro como promete ser a visita ao Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), será um desafio manter o que tem sido um padrão de toque de bola e domínio da posse. 

Desde a chegada do comandante, a equipe acerta, em média, 436,2 passes por jogo. Na comparação com as 16 rodadas do Brasileiro nas quais Luiz Felipe Scolari era o treinador, há uma diferença brutal nessa estatística. A média anterior era de 261, o que significa que houve um aumento de 67,1%. 

O levantamento, com base em números do Footstats, mostra que o Palmeiras de Mano tem preferido jogar com a bola no pé. O time teve mais posse do que o adversário em quatro dos cinco jogos. O único duelo em que o rival ficou mais com a bola foi com o Fluminense, que lidera o quesito e se viu obrigado a correr atrás no placar: perdeu por 3 a 0. 

“Embora o pessoal me ache mais do mesmo, de um modo geral, uma análise um pouco mais profunda de futebol é capaz de estabelecer uma diferença na maneira de as minhas equipes jogarem em relação ao que estava sendo executado”, disse o atual treinador. 

Na vitória por 6 a 2 sobre o CSA, na última quinta-feira (26), houve vários momentos em que Mano repreendeu seus jogadores por buscar lançamentos mais longos com toques curtos à disposição. Mesmo abrindo vantagem rapidamente, o Palmeiras preferiu manter a bola a recuar as linhas de marcação à espera dos contragolpes, como provavelmente teria feito há alguns meses. Terminou o jogo com 598 passes completos e 65,9% da posse. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também