quarta-feira, 24 julho 2024

Embalado, Palmeiras pega Flu no Maracanã

 Verdão quer manter pique, na esteira da boa fase de Raphael Veiga e Scarpa

Palmeiras | Veiga e Deyverson em treino do alviverde (Foto: Divulgação)

 Na série de seis vitórias consecutivas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o nome mais decisivo foi o de Raphael Veiga. Os cinco gols anotados por ele nesta sequência colocaram a equipe alviverde em ascensão na reta final da temporada. Isso talvez não seja o suficiente para alcançar o líder Atlético-MG na liderança da tabela do Nacional, mas o clube alviverde tem, no próximo dia 27, a final da Copa Libertadores, em Montevidéu (URU), contra o Flamengo.

Neste domingo, às 18h15, a equipe paulista visita o Fluminense, no Maracanã, para manter o pique e ampliar sua série positiva. Nas últimas seis rodadas, o Palmeiras derrotou Internacional, Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO.
O desempenho recente fez Veiga ser escolhido pela CBF o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em outubro. Com dez gols, ele está a dois de Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético-MG), os artilheiros da competição.

“É seguir vencendo, isso coroa nosso trabalho, nosso ambiente. As vitórias fazem bem para o grupo, então é continuar nessa pegada para gente ficar cada vez mais confiante, crescer no campeonato individualmente. Tem mais coisas para a gente conquistar nesta temporada”, disse o meia palestrino à Palmeiras TV.
Raphael Veiga se beneficiou também da entrada de Gustavo Scarpa no meio-campo. Há alguns meses, o técnico Abel Ferreira tinha dito que o armador precisava melhorar sem a bola nos pés. Nessas seis vitórias consecutivas, Scarpa deu cinco passes para gols.
Com 58 pontos, o clube alviverde está na segunda posição, a dez do líder Atlético-MG, com quem ainda tem um confronto direto, em 23 de novembro, quatro dias antes da decisão da Libertadores. A depender da situação na tabela até lá, Abel Ferreira terá de decidir se escala força máxima ou se poupa os titulares que podem estar em Montevidéu.
A questão é se Felipe Melo vai participar do duelo deste domingo. Por precaução, ele foi poupado nas duas últimas partidas, contra Santos e Atlético-GO.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também