Verdão quer manter pique, na esteira da boa fase de Raphael Veiga e Scarpa
Na série de seis vitórias consecutivas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o nome mais decisivo foi o de Raphael Veiga. Os cinco gols anotados por ele nesta sequência colocaram a equipe alviverde em ascensão na reta final da temporada. Isso talvez não seja o suficiente para alcançar o líder Atlético-MG na liderança da tabela do Nacional, mas o clube alviverde tem, no próximo dia 27, a final da Copa Libertadores, em Montevidéu (URU), contra o Flamengo.
Neste domingo, às 18h15, a equipe paulista visita o Fluminense, no Maracanã, para manter o pique e ampliar sua série positiva. Nas últimas seis rodadas, o Palmeiras derrotou Internacional, Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO.
O desempenho recente fez Veiga ser escolhido pela CBF o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em outubro. Com dez gols, ele está a dois de Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético-MG), os artilheiros da competição.
Raphael Veiga se beneficiou também da entrada de Gustavo Scarpa no meio-campo. Há alguns meses, o técnico Abel Ferreira tinha dito que o armador precisava melhorar sem a bola nos pés. Nessas seis vitórias consecutivas, Scarpa deu cinco passes para gols.
A questão é se Felipe Melo vai participar do duelo deste domingo. Por precaução, ele foi poupado nas duas últimas partidas, contra Santos e Atlético-GO.