Os astros do basquete norte-americano venceram a Espanha, atual campeã mundial, por 95 a 81
Os Estados Unidos estão na semifinal olímpica do basquete masculino. Os astros do basquete norte-americano venceram a Espanha, atual campeã mundial, por 95 a 81 nesta terça-feira (3) e agora aguardam pelo resultado de Austrália x Argentina para saber quem será o próximo adversário da seleção.
Os grandes personagens da partida foram Kevin Durant e Ricky Rubio, comandantes dos bons momentos das suas respectivas seleções. Rubio foi responsável por 38 pontos da Espanha, enquanto Durant fez 29, com direito a quatro cestas de três.
A Espanha venceu o primeiro quarto por 21 a 19 e ampliou bem a vantagem no segundo, chegando a abrir 38 a 29 no placar. Mas os Estados Unidos conseguiram equilibrar o jogo, principalmente ao conter o contra-ataque espanhol. Com Durant, os norte-americanos conseguiram diminuir a vantagem para 43 a 41, e Zach Levine deixou o placar empatado nos segundos finais antes do intervalo.
Na volta, parecia que os Estados Unidos definiriam o jogo. A equipe chegou a fazer uma corrida 14 a 2 no terceiro quarto, mas do meio para o fim a Espanha voltou a se encontrar em quadra. Assim, os europeus foram para o último quarto perdendo por apenas seis pontos, 69 a 63.
O roteiro foi semelhante no último quarto, mas a Espanha, por mais esforçada que fosse, não conseguiu equilibrar o jogo novamente.
Já o Brasil, nesta terça, conquistou ouro na vela, bronze nos 400 metros com barreiras, garantiu pelo menos a terceira medalha de bronze no boxe e garantiu vagas na final do futebol e na semifinal de vôlei masculino.