Diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus, o Flamengo informou na tarde desta sexta-feira (27) que concederá férias ao elenco entre os dias 1º e 20 de abril. Por conta do surto de contágio da Covid-19, os campeonatos e as atividades no clube estão suspensas. Recentemente, o clube concedeu férias coletivas aos funcionários, mas, inicialmente, a decisão não englobava o elenco.
O técnico Jorge Jesus chegou a fazer o exame após suspeita de contaminação pelo vírus, mas testou negativo. Nesta semana, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro ampliou a paralisação do Campeonato Carioca até o fim de abril.
MINAS
Em Minas, o Atlético-MG concedeu férias coletivas aos seus empregados de setores administrativos para reduzir gastos durante a paralisação do calendário do futebol nacional. A intenção é permitir ao menos 20 dias aos funcionários da sede. Eles retomarão às atividades em 10 de abril, conforme apurou a reportagem.
O clube não faz uma estimativa do que será economizado com a medida, mas imagina que será possível contar com a capacidade máxima dos setores em momentos cruciais do ano.
O Cruzeiro também se viu obrigado a liberar seus funcionários do setor administrativo. Na noite de quinta (26), o clube informou que seus jogadores e comissão técnica também entrarão de férias a partir de 1º de abril.