quinta-feira, 1 maio 2025
NOVO COMANDO

Guarani anuncia Marcelo Fernandes como seu novo treinador

Técnico chega com a missão de reerguer o Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro
Por
Vladimir Catarino
Marcelo Fernandes chega para ocupar o lugar do demitido Mauricio Souza. Imagem: Divulgação / GFC

O Guarani anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (30), o nome de Marcelo Fernandes para comandar o time na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Fernandes chega para substituir Mauricio Souza, demitido após a derrota para o Brusque, fora de casa, pela segunda rodada da competição nacional. Ainda sem vencer, e sem sequer somar pontos, o time de Campinas amarga a lanterna da competição, e a pressão por resultados só aumenta.

Aos 54 anos, o novo comandante bugrino defendeu o Santos durante dez anos, como treinador e auxiliar técnico, e ostenta títulos importantes na carreira. Como técnico da equipe santista, Marcelo Fernandes dirigiu o time em 62 jogos, conquistando o Campeonato Paulista de 2015 e obtendo mais de 50% de aproveitamento geral. Como auxiliar, ainda levantou os troféus dos Paulistas de 2011, 2012 e 2016, assim como da Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012.

Marcelo chega ao Guarani acompanhado do auxiliar técnico Marcelo Copertino e do preparador físico Marquinhos, também ex-Santos. Outro velho conhecido do torcedor santista que poderá desembarcar no Brinco de Ouro é o ex-jogador Elano, cogitado para ser o novo diretor de futebol, em substituição a Danilo Silva, desligado no início da semana junto com o executivo de futebol Rodrigo Pastana.

Dentro das quatro linhas, o elenco alviverde se reapresentou e deu início à preparação para o duelo deste domingo, contra o Botafogo, no Brinco de Ouro. Matheus Sarará e Anderson Leite, que cumpriram suspensão em Caxias, estão liberados para atuar. Nos três jogos na competição, o Guarani perdeu para Maringá (2×3), Brusque (0x1) e Caxias (0x2).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também