segunda-feira, 21 julho 2025
TIME COMPLETO

Guarani e Anápolis se enfrentam nesta segunda em confronto decisivo pela Série C

Invicto há sete partidas, com três vitórias e quatro empates, o Guarani aparece na 12ª colocação, com 16 pontos, e pode entrar no G-8 em caso de vitória
Por
Vladimir Catarino
Sem nenhum desfalque, técnico Marcelo Fernandes pode repetir a escalação do Guarani contra o Anápolis. Foto: Raphael Silvestre / GFC

Anápolis e Guarani se enfrentam na noite desta segunda-feira (21), às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em situações distintas na tabela, os times buscam objetivos opostos na reta final da primeira fase.

Adversário é o lanterna

Lanterna da competição, o Anápolis soma apenas 10 pontos em 12 jogos e tenta reencontrar o caminho das vitórias – até o momento, venceu apenas uma partida. A equipe goiana vem de derrota por 1 a 0 para o líder Caxias, fora de casa, e precisa reagir para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento.

Série invicta

No Bugre, o cenário é mais animador. Invicto há sete partidas, com três vitórias e quatro empates, o Guarani aparece na 12ª colocação, com 16 pontos, e pode entrar no G-8 em caso de vitória.

O técnico Marcelo Fernandes, que já utilizou nove formações diferentes desde que assumiu o comando, tem a chance de repetir a escalação pela primeira vez. O atacante Isaque, recuperado de gripe, volta a ficar à disposição. Recém-contratados, o volante Kadi Silva e o lateral-esquerdo Renan Castro também podem ser relacionados pela primeira vez.

Pelo lado do Anápolis, o técnico Gabardo Júnior terá ao menos uma baixa certa. O lateral-esquerdo Caxambu rescindiu contrato na última quinta-feira, após cumprir suspensão por expulsão, e não atua mais pelo clube em 2025. Verrone, que retorna de suspensão, deve assumir a posição. O atacante João Felipe, com dores musculares, é dúvida. Caso não reúna condições, Kaíque Maciel e Fernandinho disputam a vaga no setor ofensivo.

Prováveis escalações:

Anápolis – Paulo Henrique; Fábio, André, Lucão, Samuel Michels e Verrone; Paulinho e Tatá; João Felipe (Kaíque Maciel), João Celeri e Kadu. Técnico: Gabardo Júnior.

Guarani – Andrey; Cicinho, Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson Barbosa; Kelvi, Sarará, Caio Mello e Diego Torres; Isaque (Kauã Jesus ou Mirandinha) e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Fernandes.

Arbitragem:
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também