Os dois rivais campineiros jogam nesta segunda-feira (25), às 19h30, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Guarani briga diretamente por uma vaga no G-8 diante do Confiança, no Brinco de Ouro, a Ponte Preta encara o CSA, em Maceió, já classificada e tentando manter a parte de cima da tabela.
Guarani mira o G-8 em confronto direto
O Bugre tem 23 pontos e ocupa a 11ª colocação, mesma pontuação do Confiança, que é o 10º. A vitória no Brinco pode levar o time campineiro até a 6ª posição, encaminhando a classificação para o mata-mata.
O técnico Matheus Costa não poderá contar com Emerson Barbosa, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Renan Castro deve assumir a lateral esquerda.

Por outro lado, o treinador terá os retornos de Cicinho, recuperado de lesão, e do goleiro Dalberson, recém-contratado. O atacante Mirandinha virou dúvida após sentir problemas físicos durante a semana.
Ponte já classificada enfrenta o CSA fora de casa
A Macaca, garantida na próxima fase, busca assegurar pelo menos a terceira colocação. Já o CSA, em 14º lugar com 22 pontos, precisa vencer para seguir com chances de classificação.
O técnico Marcelo Fernandes terá uma série de desfalques: Elvis, Jeh, Dudu e Emerson Santos estão suspensos. Emerson, inclusive, não deve mais atuar pelo clube devido ao atraso de salários. Também ficam de fora Lucas Cândido, com problema no pé, e Everton Brito, que trata lesão no joelho direito.
Além disso, jogadores e comissão técnica convivem com salários atrasados e aguardam receber parte dos valores até o fim desta semana.