PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarani estreia no Paulistão contra a Inter em Limeira

Equipe de Campinas joga na cidade vizinha na primeira rodada do Campeonato Paulista, a partir das 19h15

Começa hoje (22), às 19h15, no estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão, a trajetória do Guarani no Campeonato Paulista da Série A1. Com elenco bastante reformulado em relação ao ano passado, o Bugre enfrenta a Inter de Limeira, que volta à elite do futebol estadual após 15 anos. A equipe campineira faz parte do grupo D da competição, ao lado de Corinthians, Bragantino e Ferroviária, times que não enfrentará nesta 1ª fase. 

PUBLICIDADE

A tendência é que, para a partida desta noite, o técnico Thiago Carpini mande a campo o time-base que participou dos jogos-treinos de pré-temporada. Foram três atividades de preparação, com uma vitória (1 a 0 sobre o Velo Clube), um empate (2 a 2 com o Bragantino) e uma derrota (2 a 1 diante da Portuguesa). 

“Foi um período muito produtivo. Nesses três jogos-treinos, pudemos diversificar bem as equipes, sentir o que podemos esperar dos atletas em relação às ideias e conceitos de jogo. Claro que temos muito a evoluir, mas vejo uma equipe preparada, muito competitiva para esse início de competição”, afirmou Carpini. 

PUBLICIDADE

O treinador alviverde também terá desfalques. Os volantes Ricardinho e Igor Henrique estão longe da condição ideal. O zagueiro Ednei também apresentou problemas físicos e deixou o clube. Já o lateral Cristovam não teve a documentação regularizada no BID da CBF. 

ELANO 

PUBLICIDADE

Na Inter, campeã paulista de 1986, a expectativa é muito grande para o retorno à 1ª divisão do Paulistão. A principal novidade é a estreia de Elano como técnico, jogador do clube no início de carreira e com trajetória consolidada no Santos, futebol internacional e seleção brasileira. O Leão limeirense também vem bastante remodelado em relação ao time vice-campeão da Série A-2 do ano passado. 

Estreando como treinador efetivo, Elano projeta uma boa participação de sua equipe. “Eu acredito que estou pronto. Os jogadores estão entendendo o que é a nossa Internacional, nossa busca dentro do campeonato, que não é simples ou fácil, e nós tivemos nossas dificuldades. Temos a menor folha do Paulista, mas a cidade tem comprado as ideias”, afirmou.

INTERNACIONAL  
Rafael Pin; Léo, João Victor, Jean Pablo e Daniel Vançan; Matheus Neris, Marquinhos, Thomaz e Murilo Rangel; Tcharlles e Lucas Braga T. Elano Blumer  

GUARANI 
 Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Thallyson; Deivid, Lucas Abreu, Lucas Crispim e Giovanny; Junior Todinho e Rafael Costa. T. Thiago Carpini 

Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
Horário: 19h15

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This