terça-feira, 23 abril 2024

Guarani recebe o Fortaleza em casa para ‘dar o troco’

Com expectativa de credenciar-se em definitivo para buscar o acesso à divisão de elite, o Guarani recebe hoje o líder Fortaleza, em jogo marcado para o Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Após encerrar o primeiro turno em viés de alta e com 29 pontos, a equipe espera motivação por parte do torcedor para lotar as arquibancadas e dar o troco no oponente, que no turno inicial venceu por 2 a 1 nos minutos finais. O retrospecto é combustível para o otimismo, pois em 13 jogos são seis vitórias, três empates e quatro derrotas, sendo que o Alviverde nunca foi derrotado na condição de mandante.

Existem pedras no caminho. Denner está entregue ao departamento médico e não poderá atuar e dará lugar para Felipe Rodrigues. “O Felipe veio como lateral, mas conhecemos o atleta. Já jogou na primeira, na segunda linha e a ideia é ter um pouco mais de força na transição. O adversário é forte na triangulação pelos corredores e no jogo aéreo”, analisou o técnico Umberto Louzer.

A comissão técnica bugrina, além de reconhecer os méritos do time montado por Rogério Ceni, sabe que ele terá “espiões” como o zagueiro Diego Jussani, que atuou no Bugre ano passado e atualmente é titular do tricolor cearense.

“O Guarani vem subindo na classificação e é um adversário direto na luta para subir para Série A. Esse jogo será muito complicado, mas se conquistarmos um resultado positivo ganharemos ainda mais confiança para a sequência do campeonato”, acrescentou o zagueiro do Leão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também