sábado, 13 setembro 2025
EM BUSCA DO ACESSO

Guarani vence o Náutico fora de casa por 2 a 0, se reabilita e ‘embola’ o grupo no quadrangular da Série C

Gols bugrinos foram marcados por Bruno Santos e Alan Santos entre os 21 e os 23 minutos do primeiro tempo
Por
Vagner Salustiano
Primeiro gol foi marcado pelo atacante Bruno Santos, de cabeça, aos 21 minutos do 1º tempo. Foto: Reprodução

Com direito a defesa de pênalti do goleiro Dalberson, o Guarani bateu o Náutico por 2 a 0 pela segunda rodada do quadrangular decisivo do Grupo C da Série C do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (13), no Estádio Eládio de Barros Carvalho (o “Estádio dos Aflitos”), em Recife/PE, e segue firme na busca de uma vaga na Série B de 2026. O time de Campinas assumiu provisoriamente a liderança do grupo.

A vitória fora de casa trouxe reabilitação para o elenco bugrino, que havia sido derrotado pela arquirrival Ponte Preta por 1 a 0 no dérbi do último dia 06 de setembro, em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O Bugre não vencia o Náutico jogando em Pernambuco desde setembro de 1989, quando triunfou por 2 a 1 nos Aflitos. Desde então, eram oito partidas como visitante, com seis derrotas e dois empates.

O time pernambucano teve mais volume de jogo no início, mas não adiantou. Os gols da partida de sábado foram marcados pelo atacante Bruno Santos, de cabeça, aos 21 minutos do 1º tempo, e pelo zagueiro por Alan Santos apenas 2 minutos depois, aos 23, também de cabeça, após escanteio.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Sam foi derrubado por Deivid Braz na área bugrina, e o árbitro José Mendonça da Silva Júnior marcou o pênalti. Vinicius cobrou para o Náutico, mas o goleiro Dalberson fez a defesa no canto direito.

O goleiro do Guarani fez outras grandes defesas ao longo da partida, principalmente no segundo tempo, segurando a “blitz” do ataque do Náutico e se tornando o herói da partida.

O Bugre volta a jogar pela Série C no próximo domingo, dia 21, às 19h, no Brinco de Outro, contra o Brusque/SC.

O momento exato do primeiro gol do Guarani no Estádio dos Aflitos. Foto: Reprodução

Macaca hoje neste domingo

A vitória do Guarani embolou a tabela do Grupo C, já que as três equipes estão agora com 3 pontos cada. O Brusque continua “zerado”. Ponte Preta e Brusque se enfrentam neste domingo (14), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Nova vitória coloca a Macaca na liderança isolada do grupo.

Do outro lado da chave, estão Floresta, Londrina, São Bernardo e Caxias, que também jogam um quadrangular entre si nesta fase final da competição em busco do acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano.

Os oito times se enfrentam entre si em turno e returno, cada quatro dentro de seu próprio grupo. Ao final dos dois quadrangulares, os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na Série B de 2026 e seguem para decidir campeão e vice da Terceirona.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também