A final da modalidade será neste sábado (7), às 7 horas
Na classificatória do hipismo no salto por equipes nas Olimpíadas de Tóquio, os brasileiros Marlon Zanotelli, montando Edgar M, Pedro Veniss, montando Quabri De La Isle, e Rodrigo Pessoa, montando Carlito’s Way 6, entraram no picadeiro na manhã de sexta-feira (6) e terminaram a prova na 8ª colocação. Com esse resultado, a equipe brasileira se classificou para a final na modalidade, que será realizada amanhã, às 7h (de Brasília).
Porém, na prova de pentatlo moderno, o cavalo refugou e Ieda Guimarães caiu, ficando sem ponto no hipismo. Por outro lado, o Brasil passou sem sustos pela Coreia do Sul no vôlei feminino e disputará a medalha de ouro com os Estados Unidos.
Marlon Zanotelli foi o primeiro a entrar em ação na prova por equipe no hipismo. Ele não recebeu nenhuma penalidade e completou o percurso em 81s37.
Alguns cavaleiros depois, Pedro Veniss fez sua volta. Ele foi penalizado em cinco pontos e fez o percurso em 82s96.
O último a fazer a prova foi Rodrigo Pessoa. Ele foi penalizado em 20 pontos e completou o percurso em 96s48.
Vale lembrar que a equipe brasileira foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 na modalidade. As equipes que completaram o circuito nas primeiras colocações foram Suécia (1) – com zero pontos, e Bélgica e Alemanha (2) – empatados com 4 pontos.
Ainda nesta sexta-feira, na marcha atlética, a atleta brasileira Erica Sena foi punida e perdeu a chance de conquistar a medalha de bronze.
Porém, na noite de hoje o Brasil disputa ainda as semifinais de canoagem de velocidades com Isaquias Queiroz e de saltos ornamentais com Kawan Pereira.