Evento será realizado neste domingo (26/03), no Clube de Veteranos Independente no Jardim Santa Izabel; entrada será um quilo de alimento não perecível
O projeto social “Luta pela Vida”, com apoio da Prefeitura de Hortolândia, promove neste sábado (25) um amistoso de futebol para cegos. A partida será realizada no Clube de Veteranos Independente, localizado na rua Ervim Maier, 195, no Jardim Santa Izabel, a partir das 9h. O ingresso para acompanhar a atividade será um quilo de alimento não perecível, que será destinado para o programa Hortolândia Solidária do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia.
O jogo reunirá atletas de São Paulo, Campinas e região, e contará com a presença de Ronyldo Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol de Cinco. Para garantir a igualdade de condições, todos os jogadores de linha usarão vendas nos olhos, com exceção do goleiro, que terá cegueira parcial e atuará como guia do time. Ao final da partida, o vencedor receberá um troféu alusivo ao amistoso. O evento também contará com apresentação do Grupo de Percussão Adaptada.
O “futebol de cinco” é uma modalidade adaptada para pessoas com deficiência visual, e é regido por regras específicas. A atividade tem como objetivo promover a inclusão social e estimular a prática esportiva para pessoas com deficiência. O projeto “Luta pela Vida” realiza diversas ações para promover o bem-estar e a inclusão social de pessoas com deficiência.