PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Kleina retorna à Ponte Preta com a missão do acesso

Treinador foi apresentado ontem para sua quarta passagem pelo clube

A Ponte Preta apresentou oficialmente, ontem à tarde, o técnico Gilson Kleina, escolhido pela direção do clube para ser o substituto de Jorginho, demitido no início da semana passada. Essa será a quarta passagem do treinador pelo Moisés Lucarelli – a última delas foi nesta mesma Série B, no ano passado, quando comandou uma reação incrível da Macaca, que só não subiu à elite do futebol nacional por critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Foi justamente 2018 o assunto que abriu a primeira entrevista de Kleina neste retorno. “Antes de mais nada, quero ressaltar que estou substituindo um grande profissional e a ele meus respeitos. Aqui tem uma química com a torcida, de jogar junto, como no ano passado, porém, a gente não levou. Fazer de tudo para que o final seja diferente e o acesso chegue”, disse.

O novo (velho) técnico da Macaca acredita que o sucesso na divisão do acesso passa pela regularidade. “É isso que vai fazer uma equipe chegar ao patamar de cima. Um exemplo disso é o Bragantino, que está pontuando sempre. E, no ano passado, isso aconteceu conosco nos últimos nove jogos e temos que buscar novamente essa regularidade”, comentou.

PUBLICIDADE

Sobre o elenco, Kleina revelou que ainda se reunirá com o departamento de futebol para tratar das necessidades no grupo. “Vamos conhecer atleta por atleta, saber até mesmo a personalidade de cada um. Espero que esse novo ciclo que vai se iniciar possa entregar a Ponte Preta ao lugar que ela, verdadeiramente, merece estar”, afirmou.

Somando as três passagens anteriores, Gilson Kleina já dirigiu a alvinegra em 161 oportunidades, com 70 vitórias, 44 empates e 47 derrotas – o quarto treinador com mais jogos à frente da Ponte. Os principais momentos dele no comando do time foram o acesso à Série A nacional em 2011 e o vice-campeonato do Paulistão de 2017. A reestreia de Kleina na Macaca acontece neste sábado, às 16h30, quando a equipe recebe o Coritiba, vice-líder da Série B, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura do returno da competição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This