
Um confronto de líderes. Essa é a expectativa para o duelo entre Ponte Preta e Ituano, marcado para a próxima segunda-feira, às 19h30, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e coloca frente a frente dois times invictos na competição, ambos com 10 pontos conquistados em quatro jogos — três vitórias e apenas um empate. As duas equipes foram rebaixadas da Série B no ano passado.
Do lado da Ponte Preta, o lateral-direito Maguinho, um dos mais experientes do elenco, destacou a importância de um resultado positivo em Itu. “Estamos extremamente focados nesta partida. Apesar de estarmos no começo da Série C, uma vitória sobre o Ituano, time bastante qualificado, e fora de casa, nos trará uma moral enorme na luta pela classificação”, afirmou.
O técnico Alberto Valentim, que levou o terceiro cartão amarelo, e o lateral Artur, expulso contra o Anápolis, estão fora do jogo por cumprirem suspensão automática. Em contrapartida, Danilo Barcelos deve voltar ao time titular, exatamente na vaga de Artur. No comando da equipe, no banco de reservas, o auxiliar Douglas Leite vai substituir Valentim.
Maguinho descartou qualquer sentimento de favoritismo, mesmo com a boa campanha feita pela Ponte Preta. “Essa conversa de favoritismo fica com a torcida. Aqui dentro, elenco e comissão técnica, todos temos a consciência de que a caminhada é árdua, jogo a jogo. Estamos no caminho certo, mas ainda muito longe do nosso objetivo, que é o acesso”, finalizou.