O Corinthians tornou-se hendecacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (25), o Timão bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, e levantou a taça pela 11ª vez em sua história.
A Neo Química Arena, casa corintiana, foi o palco da decisão já que o Pacaembu não reunia condições ideais de segurança para voltar a receber uma final de Copinha. Isso foi notícia positiva para a Fiel, que lotou seu estádio em Itaquera. Foram 43.495 pagantes, para uma renda de R$ 1.215.586,00.
Com bola rolando, o Cruzeiro foi quem começou tomando as rédeas da partida e esteve mais presente no ataque. O Corinthians foi melhorando e equilibrando as ações, conseguindo também chegar à meta cruzeirense.
Se as defesas levavam a melhor e o coletivo não resolvia, uma individualidade precisou chamar a responsabilidade. E o nome do heroi é Kayke. Aos 40 minutos da segunda etapa, o atacante recebeu na ponta da grande área, limpou para a perna direita e acertou um belo chute, decidindo o título corintiano.
“Não tenho palavras para explicar o momento que estou vivendo. Só tenho que agradecer, primeiramente, a Deus e a todos meus companheiros. Quero agradecer toda minha família também que sempre esteve comigo, só a gente sabe o que eu passei para estar aqui hoje. Agora é desfrutar desse momento, é campeão!”, disse o garoto após a partida.
Sem vencer o torneio desde 2017, o Timão abre vantagem de seis taças para os segundos colocados dos maiores vencedores, que são Fluminense e Internacional, com cinco.