Domingo, 07 Agosto 2022

Manuela Gonçalez é convocada para Copa das Federações de Tênis

EsportesConvocação

Manuela Gonçalez é convocada para Copa das Federações de Tênis

Disputa acontece em Uberlândia nos dias 22 a 25 de julho

Manuela irá integrar a equipe feminina de 18 anos (Foto: Divulgação)

A tenista de Nova Odessa, Manuela Gonçalez Ganciar, foi convocada no dia 29 de junho pela FPT (Federação Paulista de Tênis) para integrar a equipe feminina de 18 anos, na disputa da Copa das Federações, que acontece em Uberlândia, nos dias 22 a 25 de julho.

A competição reunirá todas as Federações de tênis do Brasil, dividida pelas categorias das idades de 9, 10, 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. Em cada categoria foram convocados quatro tenistas.

Na categoria feminina de 18 anos foram convocadas as tenistas, Manuela Gonçalez Ganciar (Sociedade Hípica de Campinas), Manuela Dejean (Clube Paineiras do Morumby), Aline Midori (Academia João Soares – Campinas) e Maria Helena Sodré (treinando nos EUA).

Os próximos torneios que a tenista disputará serão dois torneios internacionais organizados pela ITF (International Tennis Federation), em Londrina de 2 a 9 de julho e em Curitiba, de 10 a 16 de julho.

Na sequência da Copa das Confederações, também em Uberlândia, Minas Gerais, Manuela disputará o Campeonato Brasileiro de Tênis 2022, o Brasileirão, de 26 a 31 de julho.

A tenista que ainda conta com a ajuda dos familiares para continuar treinando e competindo, tem patrocínio do Shopping ParkCity Sumaré e apoios do Espaço New Corp – Pilates, Nutricionista Daniela Kokol, Anima Move e Aposerv.

"Estou muito feliz por essa convocação, sem dúvidas é a minha maior conquista no tênis. Fazer parte dessa equipe que disputará a Copa das Federações é uma grande motivação para eu continuar treinando cada vez melhor e progredindo o meu nível técnico no tênis", disse Manuela. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/