quarta-feira, 20 agosto 2025
RODANDO O ELENCO

Marcelo Fernandes dá oportunidades a jogadores pouco aproveitados na Ponte Preta

No duelo mais recente, contra o Itabaiana, a principal novidade foi a presença do volante Rodrigo Souza entre os titulares
Por
Vladimir Catarino

A troca no comando técnico da Ponte Preta trouxe não apenas um novo estilo de jogo, mas também novas oportunidades dentro do elenco. Com a saída de Alberto Valentim para o América-MG e a chegada de Marcelo Fernandes, alguns atletas que vinham sendo pouco utilizados passaram a ganhar espaço na Série C do Campeonato Brasileiro.

No duelo mais recente, contra o Itabaiana-SE, a principal novidade foi a presença do volante Rodrigo Souza entre os titulares. Aos 37 anos, ele iniciou uma partida pela primeira vez na temporada e permaneceu em campo durante os 90 minutos. Até então, havia feito apenas duas breves participações, diante do Figueirense-SC, na estreia da competição, e contra o Caxias-RS, na 14ª rodada.

Marcelo Fernandes assumiu o comando da Ponte Preta no lugar de Alberto Valentim, que foi para o América-MG. Foto: Marcos Ribolli / Pontepress

Reestreia de Gustavo Telles

Outro retorno marcante foi o de Gustavo Telles, que voltou a vestir a camisa do time principal após seis meses. Sua última aparição havia sido em fevereiro, quando Alberto Valentim o utilizou na vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Desde então, o jogador vinha atuando apenas na equipe sub-20.

A reformulação também abriu espaço para o volante Jhonny Lucas, contratado no início do ano após passagem pelo Goiás-GO. Sem oportunidades com Valentim, o jogador passou a ser relacionado pela primeira vez na Série C. Além dele, dois jovens da base receberam chance: o meia Nikolas Barros, de 19 anos, e o atacante Kaio Ganga, de 18.

Recuperado de uma lesão, o meia Serginho voltou a ficar à disposição depois de mais de um mês fora. Seu último jogo havia sido no dia 12 de julho, contra o São Bernardo. O reencontro com Marcelo Fernandes também tem peso simbólico, já que ambos trabalharam juntos no Santos, em 2024.

Próximo desafio e desfalques

Classificada para o quadrangular final, a Ponte se prepara para enfrentar o CSA-AL, fora de casa, na próxima segunda-feira (25). Para esta partida, Marcelo Fernandes não poderá contar com quatro jogadores: Elvis, Jeh, Dudu e Emerson Santos, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que o treinador mantenha a estratégia de rodar o elenco, testando alternativas em meio às ausências.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também