
A derrota para o Náutico, no sábado (26), provocou mudanças imediatas no comando técnico do Guarani. O Conselho de Administração decidiu pela demissão do técnico Marcelo Fernandes e de toda a sua comissão, em busca de novo ânimo para a equipe nas rodadas finais da Série C do Campeonato Brasileiro.
Nota oficial
Em nota oficial, o clube confirmou o desligamento de Marcelo, do auxiliar Marcelo Copertino e do preparador físico Marco Alejandro. Em 11 jogos à frente do Bugre, Marcelo somou quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, com destaque para uma sequência invicta de sete partidas e apenas dois gols sofridos no período.
“O Guarani Futebol Clube agradece aos profissionais pelo profissionalismo e comprometimento com as cores do clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, diz o comunicado.
Ex-treinador do Ypiranga-RS chega ao Bugre
Com a saída, o Guarani confirmou Matheus Costa como novo técnico. Aos 38 anos, ele estava no Ypiranga-RS e foi oficializado nesta segunda-feira. O Bugre irá arcar com a multa rescisória junto ao clube gaúcho.
Matheus já era o preferido do executivo Farnei Coelho e chegou a ser cogitado antes mesmo da contratação de Marcelo Fernandes. O contrato deve valer até o Paulistão de 2026, com possibilidade de renovação mediante metas.
Histórico do técnico
Com passagens por Paraná, Coritiba, Paysandu, Operário-PR, Joinville, Santo André, Barra-SC, Floresta, Cascavel e Ypiranga-RS, Matheus deixa o time gaúcho no G-8 da Série C e assume o Bugre com a missão de buscar a classificação na reta decisiva da competição.
A estreia está prevista para o dérbi 210, no sábado (2), contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.