sexta-feira, 22 novembro 2024

Mazola entre ‘razões e emoções’

Apresentado oficialmente ontem como técnico da Ponte Preta para 2019, Mazola Júnior afirmou que esforços serão direcionados para a montagem de uma equipe forte e competitiva. O calendário prevê a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

“Apesar de todas as dificuldades, tenho certeza que a Ponte vai montar um grupo de trabalho já em dezembro muito forte e muito competitivo”, disse o técnico.

A obrigação imposta pelo cargo não exclui, segundo Mazola, a emoção de dirigir o time do seu coração, apesar da necessidade de separar a paixão de infância da profissão. “Esse ano completei 15 anos como treinador profissional. Vamos saber dividir bem o torcedor do treinador. Frequento a cidade em vários lugares, como qualquer cidadão campineiro, e sei a responsabilidade do cargo.”, afirmou o novo técnico pontepretano.

O pensamento em relação ao time começou ainda no curso de treinadores promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em Teresópolis. Lá, ele teve a chance de trocar ideias com Gilson Kleina, que deixou a Macaca na quinta colocação da Série B com 62 pontos e só ficou fora da divisão de elite pelo número de vitórias em relação ao Goiás.

“Sou amigo do Gilson (Kleina). Tivemos um contato no curso da CBF e conversamos bastante sobre o momento da Ponte Preta. Essa conversa será muito importante”, arrematou o técnico, que retorna ao clube depois de 21 anos, quando dirigiu o sub-20.

Na sua avaliação, não há qualquer problema em relação às contratações. “Eu não contrato ninguém, até porque não sou representado por nenhum empresário, nenhum fundo de investimento. Não participo do negócio. Quem contrata é o clube. Como não sou eu que contrato, gostaria de deixar a nação pontepretana tranquila, porque bons nomes serão anunciados nos próximos dias. E muita gente, inclusive, de Série A”, prometeu.

Pressionado, presidente promete dez reforços 
Pressionado pela torcida nas ruas e nas redes sociais, o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Júnior, assegurou que tudo está sendo feito para anunciar contratações no menor tempo possível. A afirmação ocorreu ontem de manhã durante a entrevista coletiva de apresentação do técnico Mazola Júnior.

“A Ponte Preta só anuncia após a assinatura do vínculo. Até o fim da semana, de oito a dez nomes devem ser anunciados”, garantiu o presidente do clube.

O mandatário pontepretano assegurou ainda que está em andamento a negociação para viabilizar a permanência de alguns jogadores. “Estamos negociando com o Ruan (lateral direito) e o Reginaldo (zagueiro). Já o Júnior Santos é um jogador emprestado, pertence ao Ituano e está no mercado. Se algum time se interessar por ele, não sei como vai ser”, disse o presidente.

Junior Santos interessa ao Fortaleza e a tendência é que acerte contratação nos próximos dias. Nos bastidores, o Conselho Deliberativo aprovou um orçamento de R$ 39,9 milhões para 2019. Boa parte da receita será proveniente da televisão, com cotas no valor total de R$ 19 milhões.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também