
Morreu na noite deste domingo (21) o torcedor símbolo da Internacional de Limeira, Alberto Afonso Heldt, conhecido carinhosamente como Tigrão ou The Tiger. Ele tinha 69 anos e não resistiu após ter sido vítima de um atropelamento na Avenida Laranjeiras, em Limeira enquanto andava de bicicleta.
Fundador de organizada
Figura marcante da arquibancada, Tigrão foi um dos fundadores da Internação, uma das primeiras torcidas organizadas da Inter de Limeira. Durante a pandemia, também se destacou ao colaborar diretamente na revitalização do estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), sendo responsável pela pintura da arquibancada geral com o nome da equipe.
Assíduo em jogos da Internacional, era considerado um dos torcedores mais emblemáticos do clube, marcando presença em praticamente todas as partidas. No último sábado (20), inclusive, acompanhou a equipe no Limeirão, quando a Inter foi derrotada por 3 a 2 pelo Barra e acabou eliminada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Atropelado
Imagens do momento em que Alberto Afonso Heldt, o Tigrão, torcedor ícone da Internacional de Limeira, era socorrido após ser atropelado no anel viário de Limeira. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa e veio a óbito ainda na noite do domingo (21).
O atropelamento ocorreu na Via Francisco D’Andrea, próximo a rotatória da Avenida Laranjeiras. Ele estaria de bicicleta quando foi atingido por um Renault.
A Internacional de Limeira, emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do seu torcedor símbolo.
O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (22).