sexta-feira, 22 novembro 2024
Luto!

Morre Dudu, ídolo do Palmeiras que atuou nas décadas de 1960 e 1970

O ex-jogador, que era tio do técnico Dorival Jr., faleceu aos 84 anos
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras perdeu um de seus grandes ídolos nesta sexta-feira (28). Dudu, volante das suas primeiras Academias, entre as décadas de 1960 e 1970, faleceu aos 84 anos, em São Paulo.
Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, esteve internado por cerca de um mês por conta de uma fissura na bacia. Segundo divulgação do Palmeiras, a causa da morte foi uma infecção abdominal.

O clube postou em suas redes sociais uma homenagem ao ídolo. “Ícone das duas primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil.

Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias”.

Nascido em Araraquara, o ex-volante começou sua carreira na Ferroviária. Já no Alviverde jogou de 1964 até 1976, foram 615 jogos e 29 gols marcados. No período, conquistou Torneio Rio-São Paulo (1965), Paulistão (1966, 1972 e 1974), Torneio Roberto Gomes Pedrosa (duas vezes em1967) e Taça Brasil (1969, 1972 e 1973).
À beira do campo, como treinador, ainda levantou a taça do Campeonato Paulista de 1976.
A Ferroviária também homenageou o ex-jogador. “O clube agradece por todo o brilhantismo e amor de Dudu pela camisa Afeana, e expressa condolências e sentimentos aos familiares e amigos neste momento difícil”, publicou nas redes sociais.

Quem também se despediu publicamente de Dudu foi o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr, que, inclusive, era sobrinho do ídolo palmeirense. “Dudu, para mim, foi uma referência não só como atleta profissional, como treinador, mas, acima de tudo, como ser humano. Sempre foi uma pessoa que se preocupou muito com todos à sua volta e pouco com ele próprio”, disse o técnico, que chorou na coletiva de imprensa após a vitória do Brasil sobre o Paraguai.

Ao lado de outros ídolos do Palmeiras, Dudu tem um busto em sua homenagem na sede social do clube.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também