quinta-feira, 25 abril 2024

Morre Flamarion, ex-técnico do Rio Branco

Faleceu na madrugada de ontem, aos 68 anos, o ex-técnico do Rio Branco, Ponte Preta e Guarani, dentre outros clubes, Flamarion Nunes Tomazolli. Ele morreu em decorrência de complicações no tratamento de uma hepatite, na Santa Casa de Ouro Fino (MG), sua cidade-natal, onde foi velado e sepultado no final da tarde desta segunda-feira. 

Flamarion dirigiu o Tigre em sua primeira participação em uma competição nacional: o Campeonato Brasileiro da Série C de 1994. Foi um dos responsáveis pela contratação do meia Robert, de passagem curta, porém, marcante com a camisa riobranquense, com quem havia trabalhado no Guarani um ano antes. 

Presidente alvinegro no período em que o treinador comandou o clube, Armindo Borelli se manifestou nas redes sociais sobre o falecimento de Flamarion Nunes. “Pessoa de excelente caráter, competente e honesto. Nossos pêsames à família”, disse. 

CAMPINAS 

Flamarion ganhou reconhecimento nos dois rivais de Campinas. No Guarani, atuou como jogador, onde foi revelado e se tornou um dos maiores volantes da história do clube, e treinador, na década de 90. Na Ponte Preta, comandou o time principal em 1996 e as categorias de base nos anos de 2007, 2009 e 2010. 

Além de Tigre, Bugre e Macaca, o ex-técnico comandou ao longo da carreira equipes como a Portuguesa de Desportos, Santa Cruz (PE), Avaí (SC), Al Wakha e Al Saad, ambos do Catar. Como jogador, após oito anos no Brinco de Ouro, ele ainda defendeu Cruzeiro, Sport Recife e Botafogo de Ribeirão. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também