domingo, 24 novembro 2024
ESPORTES AQUÁTICOS

Mundial de Natação Paralímpica termina com Brasil na quarta posição

Competição aconteceu em Manchester, na Inglaterra; Itália, Ucrânia e China alcançaram melhor posição que os brasileiros no quadro de medalhas
Por
João Victor Viana
Fotos: Reprodução | Redes Sociais | Comitê Paralímpico Brasileiro

Neste domingo (7), o Brasil conquistou cinco medalhas e fechou o Mundial de Natação Paralímpica, realizado em Manchester, na Inglaterra, com 46 pódios e o quarto lugar na classificação geral. No total, foram 16 ouros, 11 pratas e 19 bronzes.

O melhor colocado no quadro de medalhas foi a Itália, que fechou com 52 conquistas (26 O, 15 P, 11 B), seguido por Ucrânia, que conquistou mais medalhas no total, 55, porém com menos ouros, que é principal critério para classificação, os ucranianos conseguiram 20 ouros, 13 pratas e 22 bronzes. Acima do Brasil ficou a China com 18 ouros, 20 pratas e 13 bronzes.

Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), definiu a participação brasileira como extraordinária. Além disso, Conrado externou que a expectativa para os Jogos Paralímpicos de Paris é muito positiva.

“Dos 29 atletas, 25 conquistaram medalhas, sendo 11 medalhistas de ouro. Isso mostra que nós estamos no caminho certo e que o trabalho vem dando resultado. A estratégia nos indica uma trajetória exitosa para as próximas competições. Temos certeza de que, a seguir neste ritmo, nosso Planejamento Estratégico será cumprido, sobretudo suas metas. Nós seguiremos trabalhando, tanto na formação como no alto rendimento, para que os atletas sigam dando orgulho para aqueles que torcem pelo movimento paralímpico brasileiro”, declarou.

Fotos: Reprodução | Redes Sociais | Comitê Paralímpico Brasileiro
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também