Domingo, 26 Junho 2022

Esperança de medalha, nadadora americanense se prepara para maratona

Esportesamericanense

Esperança de medalha, nadadora americanense se prepara para maratona

Manuela Sega, promessa do esporte nacional aos 14 anos, está se preparando para série de competições em 2022

medalhistas | A nadadora Manuela Sega e seu treinador Fábio Cremonez (Foto: Divulgação)
Após vencer o Campeonato Sul-Americano de Natação no ano passado, a nadadora americanense Manuela Sega, promessa do esporte nacional aos 14 anos, está se preparando para uma maratona de provas em 2022. Manuela disputa o Troféu Brasil que acontece no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, de 4 a 9 de abril. A competição vale uma vaga para o Mundial Júnior.

Em seguida, ela concorre pelo Sul-Americano da Juventude, em Rosário, na Argentina, nas modalidades 50, 100 e 200m peito, dos dias 1 a 5 de maio. E também compete o Campeonato Brasileiro Juvenil, nos 50, 100 e 200m livre e 100 e 200m peito, novamente no Rio de Janeiro, em julho deste ano.

"No Sul- Americano, ela tem boas chances de medalha, só que ela vai competir com atletas de até 18 anos, mas no Brasil, diminuindo a categoria, a chance de vitória é maior", afirmou ao TODODIA o treinador da jovem atleta, Fábio Cremonez.

Após conquistar medalha de ouro em Lima, no Peru, em novembro do ano passado, Manuela venceu mais duas competições pelo Campeonato Brasileiro Infantil. Ela ficou em 1º lugar na prova de 100m peito e 100m livre, e foi vice-campeã na modalidade 200m peito e 200m livre. A disputa aconteceu no Complexo Aquático do Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná.

Além disso, pelo Campeonato Paulista, disputado em Bauru, ela saiu vitoriosa, faturando o 1º lugar na prova de 100 e 200m peito e 100 e 200m livre. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/