sábado, 23 novembro 2024

Neto do primeiro medalhista repete avô e leva o bronze

Luiz Gabriel Oliveira, mais conhecido como Bolinha, repetiu o feito do avô e conquistou, ontem, a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo disputados em Buenos Aires, na Argentina. Há 50 anos, na Olimpíada da Cidade do México, Servilio de Oliveira se tornou o primeiro medalhista do boxe brasileiro. Até 2012, foi também o único.

“É um sonho que consegui realizar. Isso vai ficar para a história: eu conseguir a mesma medalha do que ele, cinquenta anos depois”, comentou Bolinha, logo após a luta disputada no Pavilhão Oceania. Na disputa pelo bronze, ele atropelou o irlandês Dean Patrick Clancy, vencendo nos três rounds por decisão unânime dos cinco juízes.

A Olimpíada da Juventude, que termina hoje, está em sua terceira edição. Realizada pela primeira vez em 2010, ela reúne atletas que têm entre 15 e 18 anos. No boxe havia seis atletas em Buenos Aires por categoria.

Bolinha não precisou lutar na primeira rodada, vencendo o afegão Sultan Naeemi por W.O. Na semifinal, foi derrotado pelo tailandês Sarawut Sukthet. Ontem, na disputa pelo bronze, passou por Clancy.

A medalha é a segunda conquistada por Bolinha em um intervalo de dois meses. Em agosto, ele também foi bronze no Mundial da Juventude de Boxe, disputado em Budapeste, na Hungria. Só foi derrotado na semifinal, pelo britânico Ivan Price, campeão olímpico em Buenos Aires e vice no Mundial.

O pugilista luta na categoria até 52kg, a mesma que consagrou o avô.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também