Quinta, 19 Mai 2022

Neymar e Alisson entre os melhores do mundo

EsportesPrêmio Fifa

Neymar e Alisson entre os melhores do mundo

A cerimônia do The Best está agendada para 17 de janeiro do ano que vem

Do PSG | Neymar concorre na categoria de principal jogador do planeta (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (22) a lista com os indicados ao prêmio The Best, que elege os melhores jogadores do futebol mundial. Entre os selecionados estão Alisson (Liverpool), que concorre ao título de melhor goleiro, e Neymar (Paris Saint-Germain), na briga pela categoria de principal jogador do planeta. Não há nenhuma atleta brasileira na disputa. O ítalo-brasileiro Jorginho (Chelsea) também é um dos candidatos ao The Best.

Será levado em consideração o trabalho dos atletas e técnicos de outubro de 2020 a agosto de 2021. Também não há nenhum representante do Brasil indicado na função de treinador ou treinadora.

A cerimônia do The Best está agendada para 17 de janeiro do ano que vem. No mesmo evento será revelado o vencedor do prêmio Puskas, menção ao gol mais bonito da temporada -os indicados ainda não foram revelados pela Fifa.

A lista foi determinada após votação de ex-atletas e técnicos de futebol. Rosana, ex-lateral da seleção brasileira, e o ex-goleiro Julio César participaram desta etapa.

Agora, o colégio eleitoral da Fifa é quem definirá os vencedores. Participam treinadores e treinadoras das seleções nacionais, além dos capitães, e jornalistas convidados pela entidade que rege o futebol. O público também poderá contribuir com seu voto, através da internet, até o próximo dia 10.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/