Daniel Alves passou por uma cirurgia no antebraço direito nesta quinta-feira (27), na Capital paulista, um dia depois de sofrer uma fratura durante a partida contra o Athletico-PR. O jogador do São Paulo passa bem e deve voltar ao time tricolor em até 40 dias.
O camisa 10 são-paulino levou a pior em uma disputa de bola na reta final do segundo tempo na vitória por 1 a 0. No lance, o meia Fernando Canesin acertou um chute no braço de Daniel Alves ao tentar alcançar uma bola.
A expectativa é que o atleta volte aos treinos em até 20 dias, com uma proteção e cuidado para evitar choques. Depois de mais 20 dias, ele deve ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.
“A primeira etapa da recuperação será na residência do atleta, com supervisão do departamento médico e acompanhamento dos fisioterapeutas do clube. Na segunda etapa, fará a fisioterapia no Refis”, disse o clube em nota oficial.
Sem seu capitão, o São Paulo ainda corre riscos de ver Luciano, destaque dos últimos jogos, fora do clássico contra o Corinthians no próximo domingo (30). às 11h, no Morumbi. O atacante sentiu dores musculares e precisou ser substituído durante o duelo com o Athletico. Ele será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo.