sábado, 11 maio 2024

Orcampi é vice no Troféu Brasil

A Orcampi Unimed, sediada em Campinas, cumpriu seu objetivo na disputa do 37º Troféu Brasil de Atletismo, realizado entre sexta e domingo em Bragança Paulista, e foi vice-campeã. O resultado foi obtido após oito anos ocupando o terceiro lugar. A equipe de Campinas conquistou 49 medalhas – 17 de ouro, 19 de prata e 13 bronze -, resultado que a coloca como vice-campeã da disputa nacional.

“Saímos da 3ª colocação que tivemos nos últimos oito anos para a 2ª posição. Somos uma equipe formadora, nosso foco continuará sendo sempre o de educar pelo esporte”, disse o técnico e presidente da Orcampi Unimed, Evandro Lazari. O Esporte Clube Pinheiro, de São Paulo, foi o campeão.

A colocação final do campeonato, porém, está sub judice. A Orcampi Unimed aguarda o resultado do julgamento, na esfera desportiva, da contestação sobre a inscrição do decatleta Luiz Alberto de Araújo, do Esporte Clube Pinheiros, na disputa do Troféu Brasil. Por esse motivo, a equipe não subiu ao pódio para receber os troféus de vice-campeã geral, vice-campeã da categoria masculina e campeã da categoria feminina.

“Já havíamos ido bem no sub-20 e no sub-23, e agora no adulto. É uma certeza de que o trabalho está indo bem”, disse o presidente da equipe, Evandro Lázari.

No domingo, a Orcampi Unimed conquistou oito medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Uma das disputas mais emocionantes foi a dos 400 metros com barreiras, em que Márcio Teles venceu pelo segundo ano consecutivo com direito a recorde do campeonato. Em 2017, o barreirista correu pela primeira vez abaixo dos 49s – fez 48s94, batendo o recorde do Troféu Brasil que era de Eronilde de Araújo havia 17 anos. Anteontem, Márcio concluiu a prova em 48s70.

Também foram campeões no último dia de competições: Juliana de Menis Campos, que se sagrou bicampeã do salto com vara; Vitória Rosa, que garantiu seu terceiro ouro ao vencer os 200 m (também foi ouro nos 100 m e 4×100 m); Alessandra Santos Silva, pela primeira vez campeã nacional dos 400 m com barreiras; Giovana Cavaleti, que também ganhou o título de forma inédita no heptatlo. Alexsandro de Melo, o Bolt, somou sua segunda medalha na competição, ao ganhar o salto em distância, assim como Tatiane Raquel da Silva, vencedora dos 5.000 m, e July Ferreira, campeã dos 1.500 m.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também