quinta-feira, 25 abril 2024

Palmeiras corta Veron e treina para a estreia

O Palmeiras realizou no início da tarde desta sexta-feira (5) mais um treino em Doha, no Qatar, preparando-se para a estreia no Mundial de Clubes, amanhã (7), contra o Tigres (MEX), às 15h (de Brasília) – com transmissão da Globo.

O técnico Abel Ferreira decidiu cortar o jovem Gabriel Veron da lista para o Mundial de Clubes. O atacante ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não teria condições de disputar nem o jogo contra o Tigres (MEX), nem uma possível final, na quinta-feira (11). Com isso, o clube já colocou Esteves em seu lugar.

A lesão aconteceu durante os preparativos para a final da Copa Libertadores. O jogador de 18 anos de idade ainda foi inscrito para o torneio no Qatar, pois tinha esperança de se recuperar a tempo do segundo jogo. Como ele continua em tratamento e vai seguir sob cuidados do departamento médico na próxima semana, o Palmeiras decidiu pelo veto.

De acordo com o regulamento do Mundial, as equipes podem fazer mudanças na lista até 24 horas antes do primeiro jogo – ou seja, no caso do Palmeiras, até às 15h (de Brasília) de hoje.

Wesley, Breno Lopes e Gabriel Silva são os atacantes do grupo de suplentes que viajou com a delegação. O primeiro deles, porém, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Já Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores, não pôde ser inscrito, pois foi contratado após o fechamento da janela de transferências internacionais. Gabriel Silva era o outro nome, mas é um jogador que, para Abel Ferreira, precisa amadurecer mais.

Abel comandará mais uma atividade hoje, antes de participar da entrevista coletiva pré-jogo, acompanhado de Gustavo Gómez.

O Palmeiras deve estrear no Mundial com o seguinte time: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também