quinta-feira, 2 maio 2024

Palmeiras encara Vasco por título antecipado

O Palmeiras teve mais sucessos do que fracassos em decisões no Rio de Janeiro: foram duas taças levantadas no Maracanã. Neste domingo (25), diante do Vasco, em São Januário, o time alviverde poderá garantir a terceira volta olímpica em um estádio da cidade.

O alviverde entra em campo dependendo apenas de si para sagrar-se campeão do Brasileirão com uma rodada de antecedência. Uma vitória garantirá a décima taça da equipe na competição.

Na Cidade Maravilhosa, a equipe paulista já foi campeã em outras duas oportunidades, ambas no Maracanã, e foi vice uma única vez. Caso conquiste o Brasileiro hoje, o Palmeiras vai celebrar um título em terras cariocas depois de 51 anos.

Em um cenário desfavorável, em caso de derrota palmeirense, o time ainda assim poderá ser campeão, desde que o Flamengo não vença.

“Temos de trabalhar em cima do que já foi conquistado e nos tranquilizarmos, porque o nosso time ainda tem a possibilidade de tropeçar [contra o Vasco] e ainda ganhar o título. Não ganhamos, mas estamos caminhando”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

ATAQUE GARANTIDO
Dudu, 26, é a principal arma do Palmeiras em busca da vitória contra o Vasco. O atacante teve participação em 50% dos gols da equipe na competição.

Melhor ataque do campeonato com 60 gols, 4 a mais do que o vice-líder Flamengo, o time alviverde tem em seu camisa 7 motivos para acreditar em um triunfo em São Januário. Segundo levantamento da reportagem, o jogador teve participação, direta ou indireta, em 30 das bolas na rede.

Dudu tem sido decisivo não somente nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Foi primordial em toda a campanha. Autor de 7 gols, o atacante tem como seu principal fundamento as assistências para os companheiros. Foram 12 até a última partida, contra o América-MG. Ele é líder do quesito na competição.

Na análise das partidas, a reportagem contabilizou a participação dele em outros 11 gols palmeirenses, com arrancadas, dribles, cruzamentos bolas enfiadas e lançamentos para os companheiros darem o passe final para o gol, ou seja, o penúltimo passe antes da assistência final.

O meia também é o recordista em faltas sofridas no Nacional. Foram 116 em 29 jogos, uma média de 4 por partida. Após uma delas, contra o Botafogo, pela 20ª rodada , Lucas Lima converteu a cobrança.

O desempenho, corroborado pelos números, deixa Dudu com grandes chances de ser escolhido o melhor jogador do Brasileiro.

Destaque da equipe, teve uma uma importante melhora de sua performance na campeonato após a chegada de Felipão

Desde a estreia do técnico no Brasileiro, na 17ª rodada, ele fez 4 dos seus 7 gols e deu 9 das 12 assistências que possui em 15 partidas, além de 4 participações incisivas em lances que originaram gols.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também