quinta-feira, 25 abril 2024

Palmeiras goleia Fluminense

Não precisou nem de muito esforço. Muito superior tecnicamente, o Palmeiras não tomou conhecimento do Fluminense no Allianz Parque e venceu por 3 a 0, ontem à noite, com três gols do centroavante Luiz Adriano. A vitória fez o Verdão, terceiro colocado com 36 pontos, encostar no líder Flamengo, agora novamente a três de diferença. Já o Tricolor segue no 17º lugar, com 15 pontos, também a três de diferença do Cruzeiro, 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento.

A partida começou em ritmo bem alto. Com a bola, as duas equipes avançavam com troca de passes e movimentação intensa. Mas sem ela, o Flu começou mais lento na recomposição, e a conta chegou rápida como a ultrapassagem de Diogo Barbosa que Wellington Nem não viu. O chute forte do lateral pegou em Muriel, na trave e em Luiz Adriano antes de balançar as redes aos oito minutos e colocar a balança do jogo mais para o lado do Palmeiras. Até a marcação tricolor encaixar, o time da casa poderia ter aumentado a fatura com Scarpa, que parou em um milagre de Muriel, aos 32. Três minutos depois, o jovem João Pedro desperdiçou a melhor chance do Fluminense ao chutar para fora, sozinho, após passe genial de Ganso.

Os erros se repetiam em profusão, mas com mais qualidade e eficiência, o Verdão foi para o vestiário em vantagem. Melhor tecnicamente, o time de Mano Menezes teve ainda mais espaços na volta do intervalo, ao encontrar um Tricolor cansado e lento na recomposição. Assim, nasceram mais dois gols de Luiz Adriano, sempre desmarcado na área seja por Digão ou Nino.

Luiz Adriano foi o nome do jogo, fazendo sua primeira partida memorável com a camisa do Palmeiras. O Verdão volta a campo sábado, contra o Cruzeiro, às 19h, novamente no Allianz Parque.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também