terça-feira, 1 julho 2025

Palmeiras recebe o Santos hoje

Em crise após demissão de Lisca, santistas tentam segurar ímpeto do Verdão, que se mantém na liderança

TREINO | Jogadores do Palmeiras fazem último treino antes da partida contra o Santos (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Após a derrota por 2 a 0 contra o Ceará no último sábado (10), o Santos anunciou, na segunda- -feira (12), o desligamento do técnico Lisca, dois meses após a contratação. Os dias seguintes foram marcados por dificuldades na definição de um novo comandante e na busca por um dirigente para o departamento de futebol. Neste domingo, às 18h30, o Santos encara o Palmeiras pelo Brasileirão, em pleno Allianz Parque, e tentará segurar o ímpeto do Verdão, que segue líder absoluto.

O Santos tenta evitar novo erro na escolha pelo responsável pelo departamento de futebol. O presidente Andres Rueda teve muitas dificuldades nessas definições ao longo de sua gestão, iniciada em dezembro de 2020, e tenta corrigir a rota.

Quando assumiu, Rueda manteve Felipe Ximenes no cargo e o demitiu após a Libertadores da América. O gerente Jorge Andrade acumulou funções até André Mazzuco ser contratado. Os dois foram demitidos e Edu Dracena assumiu. Edu também durou pouco e o último foi Newton Drummond. Rueda apostou no perfil moderno de Mazzuco, na “boleiragem” de Edu e na experiência de Drummond, de 65 anos. Nenhum dos três se firmou. E as dúvidas são ainda maiores agora.

A primeira tentativa do Santos foi Vanderlei Luxemburgo, mas ele quis ser treinador e não dirigente. Esse fato poderia dar a entender que o time praiano buscará outro profissional experiente como Luxemburgo, de 70 anos, porém, a escolha por Newton mostra que não é bem assim.

Antes de fechar com Newton Drummond, conhecido como “Chumbinho” no mercado, o Santos buscou os “modernos” Paulo Bracks e Ricardo Moreira e teve o “não” como resposta. A saída foi o acerto relâmpago com Newton em praticamente 24 horas.

PALMEIRAS

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (17), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após passar um vídeo para os atletas no centro de excelência, a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica e tática e, no final, os jogadores aprimoraram finalizações. 

Um dos destaques das últimas partidas, o meio- -campista Zé Rafael falou da importância do clássico. “A nossa equipe vai realmente, mais uma vez, encarar como mais uma final. Cada jogo se preparando para vencer e dar o nosso melhor. Tenho certeza de que domingo faremos uma grande partida, pois temos nos preparado muito, aprimorado algumas coisas que a gente não conseguia por falta de tempo”, afirmou o jogador do Verdão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também