Quarta, 01 Dezembro 2021

Palmeiras se reapresenta na Academia

EsportesPreparação

Palmeiras se reapresenta na Academia

 Novidade foi a volta de Danilo, que estava afastado e iniciou transição

Treino | Abel Ferreira observa os jogadores Matheus Fernandes (à esq.) e Breno Lopes, durante treinamento, ontem (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)
O Palmeiras se reapresentou, nesta segunda-feira (18), na Academia de Futebol, após vencer o jogo contra o Internacional, no domingo, por 1 a 0. A novidade foi a volta de Danilo, que estava afastado para se recuperar de canelite nas pernas direita e esquerda e iniciou o processo de transição. O atelta já iniciou a sua última fase de recuperação antes do retorno aos gramados e ontem o jogador realizou trabalhos com bola e na parte interna da Academia de Futebol.

Sem muito tempo para descanso, o elenco iniciou a preparação para o jogo contra o Ceará, que será disputado nesta quarta-feira (20), às 19h, em Fortaleza, em confronto adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outros atletas continuarão ausentes: Gabriel Menino (entorse no tornozelo esquerdo), Mayke (artroscopia no joelho direito) e Jorge (lesão na coxa esquerda), que continuam em tratamento no departamento médico. Já Wesley fica novamente à disposição depois de cumprir suspensão automática.

Nesta segunda-feira, a comissão técnica promoveu um trabalho com bola com reservas e alguns atletas da equipe sub-20. Os titulares que venceram o Internacional, no último domingo, participaram de uma atividade de recuperação física.

Uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Ceará, caso Abel não tenha problemas por conta de desgaste, tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.

O Verdão está na quarta posição do Brasileirão, com 43 pontos. O líder é o Atlético-MG, com 56 pontos. 

Clubes temem briga na Libertadores

Folhapress

Após a definição de que a final da Libertadores seria disputada entre Palmeiras e Flamengo, os dois clubes informaram à Conmebol terem uma preocupação em comum: os planos de grupos de torcedores violentos dos dois clubes para brigar em Montevidéu. A partida que vale o tricampeonato continental para ambas as equipes será disputada no dia 27 de novembro, no Uruguai.

As agremiações disseram à confederação sul-americana haver a necessidade de que providências sejam tomadas para evitar episódios de violência. Há o medo de punições em caso de confronto.

Existe um histórico de inimizade entre torcedores organizados de Palmeiras e Flamengo, com torcedores feridos e presos. Ambas as equipes disputam o protagonismo do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos, o que tem acirrado ainda mais os ânimos dos grupos organizados.

Em grupos de Whatsapp de torcedores circulam mensagens sobre conflitos no caminho para Montevidéu, tanto no Brasil como no Uruguai.
Procurada pela reportagem, a Conmebol não se pronunciou.

Rivais | Pedro (Flamengo) e Luan (Palmeiras) no Brasileiro
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/