Com a contratação de Ariel Holan engatilhada, o Santos acerta os últimos detalhes para oficializar a chegada do argentino como substituto do técnico Cuca – a expectativa é que ele seja anunciado até a próxima terça-feira (23).
Segundo apurou a reportagem, ele terá uma comissão técnica enxuta: trará consigo apenas dois profissionais. A título de comparação, seu compatriota Hernán Crespo, que chegou a negociar com o Santos, mas foi vetado pela pedida de altos valores, chegou ao São Paulo com cinco auxiliares.
O salário foi acertado em R$ 570 mil, cerca de R$ 100 mil a mais do que Cuca recebe, e restam apenas os últimos detalhes para concretizar o acordo. A próxima terça é tratada como um prazo informal estabelecido pela diretoria santista para encerrar de modo antecipado a relação com Cuca.
O atual técnico, vice-campeão da Libertadores, deixou nas entrelinhas na quarta (17), em coletiva após a vitória sobre o Corinthians, que poderá se despedir antes do fim do Brasileiro. Ele tem um acordo com o presidente Andres Rueda de deixar o clube assim que um novo treinador for anunciado.
Cuca leva em consideração o desgaste temporada, mas, acima de tudo, ter vivido a pandemia de Covid-19 longe de seus familiares. Ele entende que é hora de parar para descansar e passar mais tempo em casa.
O Santos, porém, ainda conta com ele, se preciso, até o final do campeonato nacional. Após a vitória por 1 a 0 no clássico de quarta, na Vila Belmiro, o clube alvinegro retornou à oitava posição da tabela, com 53 pontos, que deverá garantir ida à Libertadores.
Em contrapartida, Holan já deu um retorno positivo para o Santos. O argentino se empolgou com o projeto oferecido pela diretoria, e pessoas ligadas a ele já pediram diversas informações sobre a rotina do Santos, a cidade e o futebol brasileiro. Agora resta apenas a aprovação do Comitê de Gestão.