PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Piloto campineiro disputa prêmio nacional

João Pedro Maia é um dos indicados ao Capacete de Ouro, considerada a premiação mais importante do automobilismo brasileiro

O piloto João Pedro Maia, de Campinas, é um dos indicados ao Capacete de Ouro, considerada a premiação mais importante do automobilismo brasileiro. Maia, de 14 anos, é uma das revelações da temporada 2019, disputando na categoria “Formação de Pilotos”, que inclui os participantes da Fórmula Vee, F-1600 e F-Inter. 

PUBLICIDADE

Capacete de Ouro é a premiação mais tradicional do automobilismo no país. É realizado desde 1997 pela revista Racing, que elege o melhor piloto brasileiro em 12 categorias. 

“É uma grande honra ser indicado a este prêmio tão importante para o nosso esporte”, disse João Pedro Maia, que é orientado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior. “Além de ser um reconhecimento, é um grande incentivo para seguir em busca do sonho de me tornar um piloto profissional.” 

PUBLICIDADE

Este é o primeiro ano de João Pedro Maia na Fórmula Vee, também a categoria mais tradicional do país na formação e revelação de jovens pilotos. O garoto de Campinas é destaque no Campeonato Paulista, em Interlagos, e na Copa ECPA, realizada em Piracicaba (SP). No Paulista, João Pedro conquistou sete vitórias em sete provas e vai decidir o título nas duas etapas finais, dias 21 e 22 de dezembro, em Interlagos. 

Em Piracicaba, na Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), o jovem piloto venceu sete de 12 provas disputadas. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This