Números e estatísticas dão esperança aos jogadores e para a comissão técnica da Ponte Preta de que é possível surpreender e ganhar do líder Fortaleza na próxima sexta-feira, no estádio Castelão, em jogo válido pela Série B do Brasileirão. Se por um lado a equipe cearense tem o melhor aproveitamento como mandante com 38 pontos conquistados e 79,2% de aproveitamento, a Macaca não fica atrás na condição de visitante.
A Alvinegra campineira tem o terceiro melhor desempenho, com 25 pontos somados e 52,1% de porcentagem. Um índice melhor do que o próprio Fortaleza, que em 16 partidas somou 22 pontos na casa do adversário.
O retrospecto recente também anima. No turno inicial, no dia 8 de julho, e diante de mais de oito mil torcedores, o gol de André Luis e o gol contra de Roger Carvalho construíram a vitória por 2 a 0. No returno, boas notícias para a Alvinegra, pois os 20 pontos somados até o momento ficam apenas três atrás do tricolor cearense.
O técnico Gilson Kleina aposta em todo esse retrospecto e na melhoria de produção para surpreender e aumentar as possibilidades de acesso, hoje em 7%, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
“Precisamos fazer de tudo para sermos competentes em Fortaleza. Vamos pegar o líder do campeonato, mas estamos em uma crescente. Será um jogo com casa cheia e eles vão trabalhar para ser contra nós o jogo do acesso. Mas temos que levar a força da camisa da Ponte e fazer mais um grande jogo lá fora”, completou o técnico.