quarta-feira, 7 janeiro 2026
DEFININDO O ELENCO

Ponte Preta amplia elenco para 2026 e define saída no meio-campo

Macaca anuncia mais dois reforços, chega a 11 contratações na temporada e confirma que Dudu Scheit não seguirá no clube
Por
Vladimir Catarino

A Ponte Preta segue ativa no mercado e oficializou a contratação de mais dois jogadores para a temporada 2026. O volante Pedro Martins, que pertence ao Sport, e o atacante Vitor Pernambucano passam a integrar o elenco alvinegro, ampliando para 11 o número de reforços anunciados pela diretoria.

Pedro Martins chega para suprir uma lacuna no meio-campo após a negociação com André Lima, do Paysandu, não avançar por entraves judiciais. O volante integrou recentemente o elenco da Chapecoense que conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, fator considerado pela comissão técnica na definição do reforço.

Clube chega a 11 contratações na temporada e define que Dudu Scheit não seguirá no elenco. Foto: Arthur Henrique/PontePress.

Aposta ofensiva com rodagem internacional
Vitor Pernambucano reforça o setor ofensivo e atua preferencialmente pelos lados do campo. O atacante chega valorizado e traz no currículo passagens pelo futebol internacional, com atuações em clubes da Ucrânia, Noruega e Emirados Árabes Unidos. No Brasil, defendeu Operário e Juventude antes de acertar com a Ponte Preta.

Lista de reforços cresce
Com as duas novas contratações, a Ponte Preta soma 11 jogadores anunciados para a próxima temporada. Além de Pedro Martins e Vitor Pernambucano, o clube já confirmou as chegadas do goleiro Thiago Coelho; dos laterais Bryan Borges e Lucas Justen; dos zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia; do volante Tárik; do meia Cristiano; e do atacante Herbert.

Saída confirmada no elenco
Enquanto reforça o grupo, o clube também definiu uma saída. O meia Dudu Scheit não permanecerá na Ponte Preta após o término de seu contrato, que vai até o fim de janeiro. O jogador de 24 anos não está nos planos do técnico Marcelo Fernandes e não atua pela equipe desde março de 2024.

Após esse período, Scheit foi emprestado ao Operário-PR, mas sofreu uma sequência de lesões que limitaram sua utilização ao longo da temporada.

Planejamento e ajuste financeiro
Revelado pelo Internacional e com passagem pelo Athletico Paranaense, Dudu Scheit chegou à Ponte Preta após se destacar pelo Operário em 2023. A não renovação do contrato faz parte do planejamento da diretoria para ajuste da folha salarial.

Antes de passar por cirurgia para correção de lesão no menisco do joelho, o meia disputou quatro partidas pelo clube no Paulistão de 2024 e, desde então, não voltou a ser utilizado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também