A diretoria da Ponte Preta vive dias de urgência fora de campo. Mesmo após contratações feitas entre dezembro e janeiro, o clube ainda enfrenta restrições para registrar novos atletas por conta de um transfer ban em vigor. O impasse transformou a semana que antecede a estreia em uma corrida contra o tempo nos bastidores do Majestoso.
Mesmo com a restrição, a Ponte Preta afirma que acordos de renovação não são afetados pela punição. Por se tratarem de atletas que já pertenciam ao elenco, jogadores como Diogo Silva, Pacheco, Elvis, Diego Tavares e Serginho seguem aptos a ter os vínculos atualizados junto à federação.

Expectativa é resolver antes do fim de semana
Nos bastidores, a expectativa é de que a situação seja resolvida antes do fim de semana, permitindo que todos os atletas estejam à disposição da comissão técnica para a estreia contra o Corinthians. A diretoria trabalha com a possibilidade de força máxima, mas admite cautela enquanto o cenário não é definido.
Lista de desfalques caso o transfer ban continue
Se o transfer ban não for suspenso a tempo, o impacto no elenco será amplo. Ficariam fora da partida o goleiro Thiago Coelho; os laterais Lucas Justen e Bryan Borges; os zagueiros Wallison Maia, David Braz e Lucas Cunha; os volantes Pedro Martins e Tárik; o meia Cristiano; e os atacantes Vitor Pernambucano e Herbert.





