Com oito pontos, time campineiro ocupa a 12ª posição no campeonato
A Ponte Preta enfrenta o Bahia nesta sexta-feira (20), em partida marcada para às 21h30, em Salvador. Com oito pontos, a Ponte Preta ocupa a 12ª posição no campeonato e busca se afastar da zona de rebaixamento. Já o Bahia, em terceiro, quer um bom resultado em casa para permanecer no G4.
O elenco treinou ontem pela manhã e já seguiu viagem para Salvador, onde chegou no final da tarde. Aniversariante do dia de ontem, o volante Ramon – que completou 25 anos – já vestiu a camisa do Bahia, adversário desta noite, e sabe bem o que esperar do adversário.
“O Bahia é um dos melhores times da competição, muito qualificado, mas temos totais condições de fazer um grande jogo. Trabalhamos bem durante a semana, professor encontrou boas alternativas para chegarmos e fazermos uma boa partida, em busca dos três pontos”, afirmou o volante.
BOA FASE
Ainda que o Bahia esteja em boa fase – está na terceira colocação da série B, com 13 pontos conquistados (cinco a mais que a Ponte) – e a partida seja na casa adversária, na opinião de Ramon a Ponte não deve abdicar de jogar.
“Não podemos fugir do nosso estilo, criamos a identidade de ser agressivos, pressionar o adversário, e vamos fazer isso. Não tem outro caminho e é foco total para cumprir nosso objetivo”, garantiu.
O volante aniversariante concluiu: “Temos a missão pontuar, então podem esperar time bem agressivo, que vai querer jogar. Estamos tranquilos, trabalhamos bem nesta semana e vamos dar tudo para fazer nosso papel em campo”, finalizou.
MAJESTOSO
Em um jogo com muitas faltas e poucas chances de gol, a Macaca amargou a primeira derrota no Majestoso na série B de 2022, dia 13, contra o Novorizontino.
“A responsabilidade é minha, sempre, mas não posso ficar feliz em passar um jogo inteiro onde praticamente não chutamos uma bola no gol, estivemos muito abaixo ofensivamente”, lamentou o técnico Hélio dos Anjos.