Confiante após a vitória sobre o Maringá e a manutenção da vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, às 17 horas, no estádio Primeiro de Maio, para encarar o São Bernardo. O jogo, válido pela 12ª rodada da competição nacional, coloca frente a frente duas equipes consideradas favoritas na busca pelo acesso.
O técnico Alberto Valentim ainda não definiu o time titular da Ponte Preta. Mas já sabe que terá que fazer pelo menos uma mudança. O atacante Jeh, artilheiro da Macaca nas últimas temporadas, está suspenso com três cartões amarelos. Gustavo Vintecinco e Éverton Brito surgem como possíveis substitutos. ]

Para o zagueiro Wanderson, o time vai a campo em busca da vitória. “Precisamos manter esse embalo das duas últimas partidas. A primeira fase está afunilando e agora é hora de mostrarmos que temos força para brigar pela liderança geral, mas sempre respeitando os nossos adversários e focando no nosso objetivo”, relatou o zagueiro da Ponte Preta.
Boa campanha longe do Majestoso
Fora de casa, a Ponte Preta faz uma campanha quase perfeita. Em cinco jogos, a Macaca soma quatro vitórias e apenas um empate, na primeira rodada, contra o Figueirense. Dos 23 pontos somados na Série C, mais da metade a Macaca conquistou longe de Campinas.
O volante Lucas Candido, um dos mais experientes do elenco, fala sobre a pressão sobre o time, mais notadamente nos jogos em casa. “Jogamos na Ponte Preta, uma das equipes mais tradicionais do país. Claro que a pressão pelos resultados existe! Mas, dentro de campo e nas conversas do elenco, procuramos deixar todos tranquilos e cientes que estamos jogando bem e criando oportunidades de gols. As vitórias acontecem naturalmente”, enfatizou Candido, que já tem um gol marcado na competição.
Escalação e arbitragem
O provável time da Ponte Preta para enfrentar o São Bernardo, no ABC paulista, tem a seguinte formação: Diogo Silva; Wanderson, Emerson e Saimon; Maguinho, Lucas Cândido, Dudu, Elvis e Artur; Jean Dias e Éverton Brito. O árbitro da partida será Murilo Tarrega Victor, de São Paulo. Seus auxiliares serão Leonardo Tadeu Pedro e Juliana Vicentin Esteves.