PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ponte Preta lava a alma e goleia Mirassol

Com dois gols de Thalles, Macaca chega aos cinco pontos e celebra primeira vitória em 2019

Com atuação linear e sem dar chance ao oponente, a Ponte Preta venceu o Mirassol por 3 a 0, em jogo realizado ontem à noite no Estádio Moisés Lucarelli e válido pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Com esse resultado, a Alvinegra ficou com cinco pontos no grupo A e agora tenta confirmar sua boa fase no domingo, ás 16 horas, contra o Bragantino, na casa do adversário.

Quando entrou em campo, os jogadores pontepretanos e a comissão técnica pontepretana sabiam que a torcida desejava uma nova postura em campo.

PUBLICIDADE

Não houve decepção. Logo nos minutos iniciais, a marcação foi adiantada e a criação de jogadas surgia de forma natural e o gol surgiu aos 04min.

Na cobrança de escanteio ensaiada, a bola ficou nos pés de Gerson Magrão, que levou a linha de fundo e cruzou rasteiro para o gol contra de Léo Baiano.

PUBLICIDADE

O ânimo da Macaca era evidente, apesar das estocadas do Mirassol, como aos 06min, em cobrança de falta de Rodolfo e defendida por Ivan.

Entretanto, as chances perdidas por Thalles e até por Gerson Magrão mostravam que o domínio era amplo e que não havia o que temer.

“Não importa como, de quem seja, o importante é o gol. Que a gente possa continuar do mesmo jeito no segundo tempo para confirmar a vitória. Depois tive uma boa chance, mas não peguei bem na bola. Importante é criar”, disse o volante Gerson Magrão antes do intervalo.

O segundo tempo comprovou que o caminho escolhido foi o adequado e logo aos 04min a resposta foi imediata. Thalles recebeu na zona intermediária e desferiu um petardo que entrou no gol de Matheus Aurélio. Golaço.

Que não tombou o Mirassol na lona. Pelo contrário. Aos 12min, Jean Carlos cobrou falta com perigo e a defesa precisou ser realizada pelo goleiro Ivan.

Cinco minutos depois, a Macaca não perdoou. Carlos Renato derrubou Igor Henrique dentro da área. Na cobrança do pênalti, Thalles estufou as redes e transformou a goleada em realidade.

No restante da partida, a Macaca criou novas oportunidades, mas preferiu administrar um resultado que serviu para reestabelecer a moral na temporada.

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA

Ivan, Arnaldo (Luis Ricardo), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson e Igor Henrique; Matheus Oliveira (Tiago Real), Gerson Magrão e Giovanni(Nathan); Thalles. Técnico: Mazola Junior

MIRASSOL

Matheus Aurélio, Daniel Borges, Riccieli, William Alves e Carlos Renato; Léo Baiano, Wellington Simão (Sandoval) e Jean Carlos; Felipe Augusto (Wilson), Rodolfo e Lelê (Carlão). Técnico: Moisés Egert

Gols: Léo Baiano (contra) aos 04min do primeiro tempo; Thalles aos 04min e 17min do segundo tempo;

Renda: R$ 58.900

Público: 2994

Cartões Amarelos: Carlos Renato, Igor Henrique, Arnaldo, Léo Baiano,

Juiz:José Claudio Rocha Filho

Horário: 19h15

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This